Aluguel de carro

(PID) Permissão Internacional para Dirigir

Saiba tudo sobre (PID) Permissão Internacional para Dirigir. É um documento que comprova que você está habilitado para dirigir em qualquer lugar do mundo. Entenda em quais países ela é necessária e como fazer para tirar a sua. Ela é feita em qualquer Detran e o processo é bem simples. Na maioria dos países turísticos do mundo todo, você pode alugar um carro e dirigir somente apresentando sua CNH, Carteira Nacional de Hablitação Brasileira, mas em alguns países da Europa não. Verifique antes se o destino que está indo exige ou não que você tire a PID para poder dirigir por lá. Se precisar, o processo para tirá-la é super simples.

A PID é necessária na Europa?

Para alugar um carro na Europa e dirigir por lá, A PID só é obrigatória em três países: Áustria, Grécia e Itália. A legislação de trânsito europeia permite que o turista possa alugar um carro e dirigir apenas com a carteira de motorista brasileira, desde que o tempo de viagem não ultrapasse 90 dias, em qualquer outro destino, sem ser esses 3 países. Se for alugar um carro na Itália, Grécia ou Áustria, é bom fazer a sua. Nós já alugamos carro e dirigimos em Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda e muitos outros países com a carteira de motorista brasileira e ninguém solicitou a PID, mas é sempre bom garantir e depende muito da locadora. Vale ressaltar, que sempre existem exceções, então depois que fizer o aluguel do seu carro, envie um email para a empresa perguntando se há a necessidade de fazer a PID para alugar o carro ou não. É sempre bom garantir para não ter problemas.

A PID é necessária nos Estados Unidos?

Não. Em todo os Estados Unidos você pode alugar um carro tranquilamente com a sua CNH, Carteira de Habilitação Nacional Brasileira. Se você vai para Miami, Orlando, Las Vegas, Nova York, Chicago, Califórnia ou qualquer outro destino americano, você não precisa tirar a habilitação internacional.

Como fazer a PID, a carteira de motorista internacional?

Para obter uma PID, é necessário que o condutor possua uma CNH válida. A habilitação internacional pode ser requisitada em qualquer um dos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, ou seja, qualquer DETRAN. Dessa forma, o preço para a expedição do documento varia de um local para o outro, pois ele é estabelecido pelos mesmos, mas é um valor baixo. O prazo de validade da Permissão Internacional para Dirigir, a categoria da habilitação e as restrições médicas serão os mesmos informados na sua CNH.

Documento necessários para solicitar a Carteira de Habilitação Internacional

Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro do prazo de validade.
Cópia da Carteira de Identidade.
Cópia de um comprovante de endereço no Brasil.

Economize muito com o incrível comparador de preços de aluguel de carro em todo o mundo

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro do mundo para você encontrar o melhor preço e economizar muito. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as principais locadoras de carro daquele destino. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro na sua viagem. Eles são muito bons e vão fazer você economizar muito mesmo. Se quiser saber mais, veja todas as dicas aqui em comparadores de preços de aluguel de carro. Você vai achar carros por preços incríveis na cidade que vai conhecer e vai economizar muito com todas as dicas.

Dica do GPS para economizar muito no aluguel do carro

Outra dica muito boa é em relação ao GPS do celular. Ao alugar um carro as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 dólares por dia. Se você for alugar um carro por 15 dias, já são 150 dólares. Com apenas 50 dólares, você pode comprar esse chip pré pago que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na viagem e com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você gasta menos do que gastaria alugando um GPS na locadora de veículos e ainda ganha vários benefícios. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o seu celular no exterior que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Países onde a Permissão Internacional para Dirigir (PID) é válida por lei:

África do Sul, Albânia, Alemanha, Anguila (Grã Bretanha), Angola, Argélia, Argentina, Arquipélago de San Andres Providência e Santa Catalina (Colômbia), Austrália, Áustria, Azerbaidjão, Bahamas, Barein, Bielo-Rússia, Bélgica, Bermudas, Bolívia, Bósnia-Herzegóvina, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Cazaquistão, Ceuta e Melilla (Espanha), Chile, Cingapura, Colômbia, Congo, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, El Salvador, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Federação Russa, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gana, Geórgia, Gilbratar (Colônia da Grã Bretanha), Grécia, Groelândia (Dinamarca), Guadalupe (França), Guatemala, Guiana, Guiana Francesa (França), Guiné-Bissau, Haiti, Holanda, Honduras, Hungria, Ilha da Grã-Bretanha (Pitcairn, Cayman, Malvinas e Virgens), Ilhas da Austrália (Cocos, Cook e Norfolk), Ilhas da Finlândia (Aland), Ilhas da Coroa Britânica (Canal), Ilhas da Colômbia (Geórgia e Sandwich do Sul), Ilhas da França (Wallis e Futuna), Indonésia, Irã, Iriã Ocidental, Israel, Itália, Kuweit, Letônia, Líbia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Martinica (França), Marrocos, Mayotte (França), México, Moldávia, Mônaco, Mongólia, Montserrat (Grã Bretanha), Namíbia, Nicarágua, Níger, Niue (Nova Zelândia) Noruega, Nova Caledônia (França), Nova Zelândia, Nueva Esparta (Venezuela), Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polinésia Francesa (França), Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales), República Centro Africana, República Checa, República Dominicana, Republica Eslovaca, Reunião (França), Romênia, Saara Ocidental, Saint-Pierre e Miquelon (França), San Marino, Santa Helena (Grã Bretanha), São Tomé e Príncipe, Seichelles, Senegal, Sérvia, Suécia, Suíça, Svalbard (Noruega), Tadjiquistão, Terras Austrais e Antártica (Colônia Britânica), Território Britânico no Oceano Índico (Colônia Britânica), Timor, Toquelau (Nova Zelândia), Tunísia, Turcas e Caicos (Colônia Britânica), Turcomenistão, Ucrânia, Uruguai, Uzbequistão, Venezuela e Zimbábue.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *