Bélgica

Dicas para alugar um carro na Bélgica

Saiba tudo sobre dicas para alugar um carro na Bélgica. Tudo o que você precisa saber para economizar muito e aproveitar sua viagem. Quais são as melhores locadoras de veículos, comparadores de preços incríveis para encontrar o melhor carro pelo menor preço, documentos necessários para aluguel do carro na Europa, pedágios, como economizar muito na reserva e muito mais dicas para você alugar o melhor carro pelo menor preço e não cair em pegadinhas. Seja em Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Gante, Ypres, Dinant, Durbuy, Bastogne, Ostend, Blankenberge ou qualquer outra cidade belga, você vai economizar muito e as dicas são as mesmas.

Como alugar um carro na Bélgica por um preço imbatível

A primeira dica que vale para todos os lugares é alugar o carro com a maior antecedência possível. Quanto antes você fizer a reserva do seu carro pela Internet, mais barato vai pagar. Se deixar para depois, vão ter poucos carros disponíveis, os preços vão estar mais altos e você corre o risco de não conseguir o modelo que queria. Se deixar para alugar o carro quando chegar lá então, vai pagar quase o dobro do valor. Outra dica é pesquisar bem em todas as locadoras de carros na Bélgica. Os preços variam muito e as vezes algumas locadoras de carros fazem ótimas promoções. E a quantidade de empresas de carro é enorme por lá. Mais abaixo vamos citar as melhores locadoras de automóveis na Bélgica.

Incríveis comparadores de preços de carros

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho de busca por você. Com eles, você vai achar o carro mais barato e economizar muito. Eles fazem uma busca em todas as grandes empresas da Bélgica em poucos segundos. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro na Bélgica. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros da Bélgica. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas da Europa e é só escolher a melhor. Por ser o maior comparador do Brasil, ele tem parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro da Europa e por isso conseguem preços imbatíveis. Além disso eles parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Você realmente vai economizar muito e poder gastar com outras coisas em sua viagem.

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de carros na Bélgica que é bem parecido com o comparador anterior, tem bem mais empresas na sua busca, mas por ser internacional não é possível parcelar o valor. Mas mesmo assim, como ele é o maior comparador do mundo, ele tem preços incríveis em algumas cidades. E como geralmente ele encontra preços ainda mais baratos do que o outro comparador, vale a pena conferir também. Ele tem parcerias incríveis com algumas empresas da Europa. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. Eles pesquisam em todas as cidades do mundo, inclusive nas cidades belgas como Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Gante, Ypres, Dinant, Durbuy, Bastogne, Ostend e Blankenberge.

Quais são as melhores locadoras de carro da Bélgica?

Na verdade existem várias locadoras de automóveis que são as líderes de mercado e todas são ótimas e bem parecidas. As melhores locadoras de carro da Bélgica são a Alamo, Hertz, Avis, Dollar, Thrifty, Budget, Europcar, Sixt e Enterprise. Todas essas locadoras de veículos possuem lojas espalhadas por todas as principais cidades e no aeroporto internacional de quase todas as cidades turísticas. Não importa se você vai alugar um carro em Bruxelas, Toscana, Paris, Londres, Barcelona, Roma ou Berlim, nessas grandes empresas você pode pegar o carro em uma cidade e devolver em outra. Uma dica é na retirada do carro, que é bom já retirar no aeroporto para economizar com o táxi que iria gastar para ir até o hotel e já economizar tempo da sua viagem também. Fazendo sua reserva em uma dessas grandes empresas de aluguel da Bélgica, dificilmente você terá problemas. E tem um comparador de preços que é incrível e faz esse serviço para você a acha promoções incríveis. Veja abaixo como usar esse comparador. As cidades turísticas mais visitadas da Bélgica são Bruxelas, Bruges, Antuérpia, Gante, Ypres, Dinant, Durbuy, Bastogne, Ostend e Blankenberge.

Dicas para o seguro do carro na Bélgica

Uma dica importante na hora de alugar um carro é o seguro. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro e se o carro for roubado. É importante para você não ter dor de cabeça nem prejuízos na sua viagem. Mas fique atento, pois quando alugar o carro pela Internet, você vai contratar esse seguro que já está incluso na maioria dos orçamentos. Chegando na locadora de carros, eles podem tentar te oferecer um outro seguro extra, que cobre contra qualquer dano como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor desse seguro é alto e na nossa opinião não compensa. Eles podem insistir bastante, mas seja firme e não aceite.

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o seu celular na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Mais dicas sobre o aluguel de carro na Bélgica

Alugar um carro na Bélgica é mais barato do que em vários outros destinos da Europa e além de pagar menos na reserva, os estacionamentos da cidade e o combustível não são caros, pois a maioria dos automóveis são a Diesel. Tente escolher os carros a Diesel, que você vai economizar um bom dinheiro no combustível. E uma dica é que normalmente o preço do aluguel do carro para mais de sete dias é mais barato do que para quatro, ou cinco, então pesquise bem e veja se não vale a pena já pegar um período maior, porque eles fazem preços promocionais acima de uma semana. As ruas e estradas da Bélgica são ótimas e dirigir lá é super fácil e tranquilo, muito mais do que no Brasil.

Pedágios nas estradas e rodovias da Bélgica

Outra dúvida muito comum para quem quer alugar um veículo na Bélgica e na Europa é sobre os pedágios, mas é tudo muito simples. Você pode pagar o pedágio normalmente com dinheiro, mas existe outra opção mais fácil que ao alugar um carro em qualquer uma das principais e maiores locadoras de veículos, que citamos acima, ele geralmente já vem com um adesivo no vidro ou com a placa cadastrada no sistema “Sem Parar” deles. É só você passar normalmente pelos pedágios, na fileira indicada pelas placas, e na entrega do carro, a locadora irá incluir no valor total do veículo os pedágios que você passou com o automóvel alugado. Quando for retirar o seu carro, é só confirmar com a locadora se o carro já está com o sistema de pedágios incluso, que varia de lugar para lugar, por serem estradas diferentes. Ou mande um simples e-mail para a locadora após fazer a reserva que eles te retornam com a informação correta.

Documentação necessária para o aluguel do veículo

Quando você chegar na locadora de veículos na Bélgica, precisa estar apenas com a sua carteira de motorista brasileira (CNH) e o seu passaporte. Teoricamente não é preciso tirar a carteira de motorista internacional chamada de PID (Permissão internacional para dirigir). Essa carteira internacional é por lei, obrigatória em apenas em três países da Europa, e a Bélgica não está entre eles. Mas mesmo assim, se quiser garantir 100%, assim que fizer a reserva do carro envie um e-mail para a locadora perguntando se há a necessidade de tirar a PID ou não. Se tiver, é super fácil e é só ir no Detran pedir para emitir a sua, que é nada mais que a versão da sua CNH Brasileira em inglês, traduzida, mas geralmente não é necessária. E é exigido também pelas locadoras um cartão de crédito internacional, para deixar registrado no sistema caso haja algum problema com o automóvel. As locadoras de veículos na Bélgica já estão super acostumadas com os brasileiros, que alugam cada vez mais carros por lá, principalmente em Bruxelas, então o processo está cada vez mais simples.

O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Europa

Você sabia que o seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para a Europa? Da mesma forma que existem esses excelentes comparadores de preços de aluguel de carro e dicas para economizar muito e entender tudo sobre o assunto, existe um comparador ótimo para buscar o melhor seguro viagem internacional para a Europa, pelo menor preço. Se quiser saber mais e ainda não fez seu seguro viagem, veja quais destinos são obrigatórios e todas as dicas aqui em comparador de seguro viagem internacional. Você vai achar seguros excelentes por preços incríveis. Entenda como funciona, quais as obrigatoriedades e como fazer o seu.

Buscador de hotéis para encontrar o melhor hotel, na melhor localização, bem avaliado e pelo melhor preço.

Se você também quer economizar muito na hospedagem e encontrar um ótimo hotel para sua viagem, uma ótima dica é usar esse Pesquisador de Hotéis na Bélgica. É o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Com ele, você vai ter acesso fácil a todos os hotéis disponíveis e todas as promoções, para conseguir a opção mais em conta. E com ele, muitos hotéis tem cancelamento grátis, então você pode reservar para já garantir um excelente preço, sem medo e preocupação de cancelar depois. E o melhor de tudo é que nesse site você pode filtrar os hotéis pela localização, para ficar bem localizado na sua viagem (o que faz muita diferença nas cidades turísticas), e ver a opinião de brasileiros e pessoas que já se hospedaram em cada hotel. É a garantia de reservar um bom hotel pelo menor preço. Uma excelente ferramenta para reservar seus hotéis e economizar bem na hospedagem.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *