Alemanha

Documentos para alugar um carro na Alemanha

Saiba quais são os documentos para alugar um carro na Alemanha. As exigências são poucas e é muito fácil conseguir um veículo por lá. Todas as cidades turísticas de lá, como Berlim, Munique, Frankfurt, Colonia, Dresden ou Hamburgo ou qualquer outra cidade alemã, possuem as mesmas exigências na hora de fazer o aluguel de um carro. Se quiser saber tudo sobre o aluguel de carro na Alemanha, veja nossa matéria completa sobre aluguel de carros na Alemanha, com todas as dicas para economizar muito, documentos, leis de trânsito e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Alugar um carro na Alemanha é muito mais fácil do que as pessoas pensam e o processo é super simples, veja abaixo.

Documentos para alugar um carro na Alemanha

Quando você chegar na locadora de carros de qualquer cidade da Alemanha, precisa estar  somente com:

  • A sua carteira de motorista do Brasil (CNH);
  • Seu passaporte válido ou RG;
  • Um cartão de crédito.

É preciso fazer a PID para alugar um veículo na Alemanha?

Quando você chegar na locadora de veículos na Alemanha, precisa estar apenas com a sua carteira de motorista brasileira (CNH) e o seu passaporte. Teoricamente não é preciso tirar a carteira de motorista internacional chamada de PID (Permissão internacional para dirigir). Essa carteira internacional é por lei, obrigatória em apenas em três países da Europa, e a Alemanha não está entre eles. Mas mesmo assim, já ouvimos um caso ou outro de pessoas que precisaram usar a PID na hora de alugar o carro. A dica é assim que fizer a reserva do carro, enviar um e-mail para a locadora perguntando se há a necessidade de tirar a PID ou não. Se tiver, é super fácil e é só ir no Detran pedir para emitir a sua, que é nada mais que a versão da sua CNH Brasileira em inglês, traduzida.

Não esqueça o cartão de crédito internacional

Uma exigência para alugar um carro na Alemanha e qualquer lugar do mundo é ter um cartão de crédito internacional, pois na hora da locação do veículo eles bloqueiam um pequeno valor, como se fosse um cheque calção, e quando você devolve o carro eles desbloqueiam aquele valor e nada é cobrado. É só uma segurança a mais para a locadora não ter prejuízos e tomar golpes se acontecer algo com o carro ou se a pessoa não devolver ele.

Incrível comparador de preços de todas as empresas da Alemanha

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem uma busca em todas essas grandes empresas de aluguel de carro na Alemanha e no mundo. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as locadoras de carro do mundo. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro na Alemanha. Eles são muito bons e vão fazer você economizar muito no aluguel do carro na sua viagem. Se quiser saber mais, veja todas as dicas aqui em comparadores de empresas de aluguel de carro. Você vai achar carros por preços incríveis na cidade que vai conhecer e vai economizar muito com todas as dicas. As empresas que geralmente tem os melhores preços são essa grandes empresas, como a Sixt, Hertz, Budget, Europcar e Avis.

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o seu celular na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *