Colômbia

Documentos para alugar um carro na Colômbia

Saiba quais são os documentos necessários para alugar um carro na Colômbia, seja em Bogotá, Cartagena de Índias ou qualquer outra cidade colombiana, pois elas possuem as mesmas exigências na hora de fazer o aluguel de um carro. Alugar um carro na Colômbia é muito mais fácil do que as pessoas pensam e o processo é super simples, veja abaixo. Se quiser ler a matéria com todas as dicas para economizar muito e saber tudo sobre o aluguel de carro por lá, veja a matéria completa aqui em Aluguel de carro na Colômbia.

Melhores locadoras de carro da Colômbia

Documentos para alugar um carro na Colômbia

Quando você chegar na locadora de carros de Bogotá, Cartagena, San Andrés ou qualquer cidade da Colômbia, precisa estar  somente com:

  • A sua carteira de motorista do Brasil (CNH);
  • Seu passaporte válido ou RG;
  • Um cartão de crédito.

De todos os países da América do Sul, o Chile é o único que exige a PID, a Habilitação Internacional. Na Colômbia, inclusive em Bogotá, e todos os outros países da América do Sul, você pode alugar um carro e dirigir somente apresentando sua CNH, Carteira Nacional de Habilitação Brasileira.

Carro na Colômbia

Não esqueça o cartão de crédito internacional

Uma exigência para alugar um carro na Colômbia e qualquer lugar do mundo é ter um cartão de crédito internacional, pois na hora da locação do veículo eles bloqueiam um pequeno valor, como se fosse um cheque calção, e quando você devolve o carro eles desbloqueiam aquele valor e nada é cobrado. É só uma segurança a mais para a locadora não ter prejuízos e tomar golpes se acontecer algo com o carro ou se a pessoa não devolver ele.

Incrível comparador de preços de todas as empresas de aluguel de carros da Colômbia

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as locadoras de carro da Colômbia e do mundo. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro na viagem. Eles são muito bons e vão fazer você economizar muito no aluguel do carro na sua viagem. Se quiser saber mais, veja todas as dicas aqui em comparadores de empresas de aluguel de carro. Você vai achar carros por preços incríveis na cidade que vai conhecer e vai economizar muito com todas as dicas. As empresas que geralmente tem os melhores preços são a Alamo, Sixt, National, Herzt e Avis.

Dica do GPS para economizar muito no aluguel do carro

Outra dica muito boa é em relação ao GPS do celular. Ao alugar um carro as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 dólares por dia. Se você for alugar um carro por 15 dias, já são 150 dólares. Com apenas 50 dólares, você pode comprar esse chip pré pago que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na viagem e com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você gasta menos do que gastaria alugando um GPS na locadora de veículos e ainda ganha vários benefícios. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o seu celular no exterior que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.
Dica para usar o celular como GPS e economizar muito

Encontre hotéis em promoção pelo melhor preço, na melhor localização e com a avaliação de brasileiros

Se você também quer economizar muito na hospedagem na Colômbia, e encontrar um ótimo hotel para sua viagem, uma ótima dica é usar esse Pesquisador de Hotéis na Colômbia. É o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Com ele, você vai ter acesso fácil a todos os hotéis disponíveis e todas as promoções, para conseguir a opção mais em conta. E com ele, muitos hotéis tem cancelamento grátis, então você pode reservar para já garantir um excelente preço, sem medo e preocupação de cancelar depois. E o melhor de tudo é que nesse site você pode filtrar os hotéis pela localização, para ficar bem localizado na sua viagem, e ver a opinião de pessoas que já se hospedaram em cada hotel. É a garantia de reservar um bom hotel pelo menor preço. Uma excelente ferramenta para reservar seus hotéis.

Hotel Colômbia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *