Dicas

Quilometragem livre ou limitada no aluguel do carro

Saiba tudo sobre quilometragem livre ou limitada no aluguel do carro e veja qual a melhor opção para o que você procura e economize em sua viagem. Cada uma é indicado para um tipo de viagem, então você precisa saber qual é a melhor opção quando for fazer o aluguel de um veículo na sua viagem, seja no Brasil ou no exterior.

Quilometragem controlada e limitada do veículo

Algumas locadoras de carros oferecem a opção de quilometragem controlada no aluguel do carro, que significa que você tem um limite de quilômetros que pode andar com o automóvel. Essa opção é um pouco mais barata e ideal para quem pretende utilizar e andar pouco com o automóvel alugado. Consiste basicamente em pagar uma diária de valor menor e também por cada quilômetro percorrido a mais do combinado. Nesse caso é necessário saber exatamente qual o valor cobrado pelo dia e quanto custa cada quilômetro rodado. Essa é a opção de reserva menos utilizada, pois geralmente quando se viaja e aluga um carro, a pessoa dirige bastante, visita outras cidades, pega estradas e por isso acaba compensando escolher a opção com quilometragem livre. Mas em todo caso, vale a pena analisar e ver qual das duas alternativas se encaixam melhor e qual vai sair mais barata no final das contas, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Quilometragem livre e ilimitada do veículo

A quilometragem livre é a opção mais utilizada nas locações de automóveis no Brasil e principalmente no exterior. Na hora de fazer a reserva do seu carro na locadora de automóveis, você pode escolher a opção de quilometragem livre, que significa que você vai pagar aquele valor fixo da diária do carro e pode andar quantos quilômetros a mais quiser, que não pagará mais nada por isso. Para quem vai viajar de uma cidade para outra, visitar muitos lugares, ir à pontos turísticos afastados e rodas bastante com o veículo, é a melhor opção, sem dúvidas. Praticamente todas as reservas feitas no Brasil são feitas dessa forma, porque geralmente a pessoa vai viajar por outras cidades, ir até praias distantes e dirigir muito com o carro. O mesmo vale para as viagens para os Estados Unidos, América do Sul e Europa, que as pessoas fazem roteiros que passam por várias cidades, vão até outlets afastados fazer compras e visitar muitos lugares por dia. A diferença de valor não é grande e vale muito mais a pena para aproveitar o melhor possível sua viagem.

Economize com o incrível comparador de preços de aluguel de carro em todo o mundo

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro do mundo para você encontrar o melhor preço e economizar muito. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as principais locadoras de carro daquele destino. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro na sua viagem. Eles são muito bons e vão fazer você economizar muito mesmo. Se quiser saber mais, veja todas as dicas aqui em comparadores de preços de aluguel de carro. Você vai achar carros por preços incríveis na cidade que vai conhecer e vai economizar muito com todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *